5 Meios de Perder Dinheiro com Anúncios do Facebook


Os Facebook Ads são os anúncios do Facebook, abreviação em inglês de Facebook Advertising, que significa "propaganda no Facebook". Se você já foi a uma Feira do Empreendedor ou segue caras como Erico Rocha, Gabriel Goffi e Camila Porto, ou outras referências do marketing digital, já ouviu falar muito sobre isso. Claro que ninguém fala "na real" qual é o segredo desses anúncios porque o produto deles é exatamente ensinar como se usa as ferramentas da internet; os demais não sabem mesmo.

Eu na minha vida "thug life" (sqn) e subversiva, como me chamava meu vice-diretor da faculdade, vim pra falar a verdade. Marketing digital NÃO é algo que qualquer pessoa pode fazer sem estudar e se empenhar bastante. E eu passei aqui para deixar um post aqui pra te nortear um pouco sobre um dos pilares do marketing digital que é a rede social mais popular das "mídias digitais": o Facebook.

Os Facebook Ads são uma grande tendência publicitária na internet devido ao grande resultado a curto prazo a baixos custos. No entanto muitas empresas conseguem perder milhares de reais com esse tipo de propaganda. Neste link do canal do Erico Rocha você encontra uma verdade chocante sobre isso:

Érico Rocha - 1 GRANDE ERRO DE QUEM INVESTE NO FACEBOOK ADS | MARKETING DIGITAL

Mas é claro que aqui eles estão usando uma terminologia de quem já está no meio do marketing digital, de quem já está familiarizado com a idéia de suspects, prospects e leads. Então eles dão essa dica legal que você pode colocar uma meta para anunciar e "se vire". Para cair no erro dessas empresas que perdem tanto dinheiro assim, siga estes passos:

1 - COMPRE LIKES OU USE O #SDV (Sigo de Volta)

Você pode comprar likes (curtidas) em fábricas (o que é uma fábrica de curtidas?) ou utilizar a sigla SDV, onde há trocas de curtidas entre usuários, uma prática que começou no Twitter e se espalhou viralmente em outras redes (Como funciona o SDV?) e esperar que as curtidas conseguidas dessa maneira tragam envolvimento e resultado para sua página.


2 - APENAS CRIE SUA PÁGINA

Crie sua página, preencha as informações básicas e crie um anúncio para promovê-la conforme o Facebook sugere, sem colocar nenhum conteúdo ou curtidas por convite e interesse do seu público. Começe com valores acima de R$ 50,00 para ter um grande alcance.


3 - PREENCHA O MÍNIMO DE INFORMAÇÕES DA PÁGINA

Coloque somente as informações que o Facebook sugere que você preencha para ter sua página encontrada, utilize fotos de perfil e de capa de baixa resolução, que não preencham todo o background (fundo). Também não customize o nome de usuário, deixando aquele número enorme na URL e comece a divulgar a página assim mesmo.


4 - VÁ NA ONDA DAS NOTIFICAÇÕES QUE DIZEM "ALCANCE MAIS PESSOAS"

Quando o Facebook sugerir que você deve aumentar seu orçamento para alcançar mais pessoas pelo dobro do que você já anunciou, ou qualquer outro novo valor, continue pagando até conseguir aumentar significativamente o alcance do anúncio. Esqueça que o Facebook é controlado por um algoritmo, que é uma lógica de computadores, e não entende as pessoas e os motivos de não estarem curtindo sua página. Para esse algoritmo, o único meio de conseguir visualizações é pagando.

5 - FALEM BEM, FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM

Anuncie qualquer produto ou serviço, sem se preocupar com a qualidade e deixe a seleção de público padrão do Facebook, que é homens e mulheres de 18 a 65 anos. Você não precisa setorizar e nem segmentar seu público porque o computador é inteligente e faz tudo sozinho. Dispense pesquisa e outras formas de envolvimento através de tráfego orgânico, que são aqueles likes e comentários que as pessoas dão porque gostam dos seus posts. Não impulsione publicações bem sucedidas com orçamentos de R$ 3,00 porque com um custo baixo como este é impossível ter bons resultados.

Desta forma pequenas e grandes empresas desperdiçam, em campanhas frustradas, muito dinheiro que poderia gerar grandes conversões. Siga estes cinco passos se você se interessa em entrar para essas estatísticas.

Se você se interessa em um conteúdo mais realista e mais palpável sobre marketing digital e outros aspectos da internet, fique ligado neste blog. Logo teremos vídeos no nosso canal, que já existe, mas não tem nada ainda (Canal HDroid).








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