DESAFIO HOTMART - DIA #3 - O QUE É PERSONA E COMO DEFINIR A SUA - PARTE 2
Este quadro você encontra no blog do Hotmart neste link https://blog.hotmart.com/pt-br/afiliados/como-criar-persona-negocio, onde haverá uma boa explanação sobre a criação da Persona. A FL costuma chamar "Avatar", é tudo a mesma coisa. Criar uma persona consiste em "desrobotizar" a imagem do seu público-alvo, lembrando as características que faz do seu cliente um humano, porque estes são os fatores que vão determinar o verdadeiro interesse dele no que você tem a oferecer.
Vamos definir a minha persona a partir do público-alvo da Vanessa Pipoqueira, que você encontra na primeira parte do Dia#3 (https://bloghdroid.blogspot.com.br/2017/11/desafio-hotmart-dia-3-o-que-e-persona-e.html)
Gênero: Homens e mulheres
Idade: 20 - 35 anos
Localização: Brasil
Utilizando os quadros oferecidos pelo próprio Hotmart, cheguei nestas características da persona:
Fiz um curso do Flávio Pavanelli com Marcelo Alciati onde deixaram a questão da persona ainda mais interessante. Onde juntamos estas características e criamos um personagem que descreva o comportamento de alguém. Por exemplo:
>> Ana Paula, 23 anos, união estável, sem filhos, 1 yotkshire, gosta da novela das 20h, fazer as unhas semanalmente, tem um Samsung Galaxy com Whatsapp, Instagram, Facebook, onde posta suas viagens e fotos com o amor e o cachorrinho.
>> Carlos, 30 anos, casado, 2 filhos, 1 labrador, assiste Fantástico, gosta de levar a família para pizzarias e viagens em fins de semana e feriados, tem um Moto X e um notebook HP, onde geralmente acessa o Youtube com fone, sem interrupções da esposa. Não gosta de receber correntes pelo Whatsapp ou Facebook, mas no fundo tem medo que dê azar quebrar.
Desta forma é muito mais fácil prever e criar um conteúdo que seja útil para alguém que tem um rosto, uma personalidade. Se você tiver dificuldades em criar alguém, escolha pessoas que você conhece para ser esse modelo de determinados gostos e costumes. A tarefa fluirá com facilidade.
Comentários
Postar um comentário